Como hidratar o rosto da maneira certa

Hidratação

Juntamente com limpeza regular e uso de protetor solar, descobrir como hidratar o seu rosto é um dos passos mais essenciais de qualquer rotina de cuidados com a pele. Mas especialistas em pele dizem que muitas pessoas saltam esta peça essencial do quebra-cabeça de pele.

Porque é tão importante hidratar a pele? É o estrato córneo, a camada exterior da pele. Quando esta camada está funcionando corretamente, ela protege sua pele de irritantes e inflamação, e também ajuda a manter as camadas mais profundas da pele hidratada. O estrato córneo é composto por alguns componentes diferentes, incluindo ácidos gordos e ceramidas, de modo a complementar a sua pele com hidratantes que contêm esses ingredientes pode garantir que tudo está a funcionar como deveria—e que a sua pele estará mais feliz e saudável.

E, sim, todos podem beneficiar de hidratação – mesmo aqueles de vocês com pele oleosa. Aqueles com pele oleosa ou propensa a acne temem que a hidratação só vai piorar, então, em vez disso, eles usam produtos ásperos e purificadores para secar sua pele para fora.

Se você não foi capaz de encontrar uma rotina hidratante que funciona para você, saiba que você não está sozinho. Trata-se apenas de escolher o produto certo, emparelhá-lo com seus outros passos na maneira certa, e aplicá-lo corretamente com o Sérum Facial Tracta Vitamina C10 vale a pena.

Então, estás pronto para aprender a hidratar a tua cara? Confira estas maneiras fáceis de se certificar de que você está hidratando seu rosto para obter os melhores resultados para a sua pele.

Assim como você iria swatch um batom ou sombra dos olhos antes de comprar ou aplicar em seu rosto, você deve fazer o mesmo para produtos de cuidados de pele, tanto quanto possível. Além de se certificar de que você gosta da forma como o produto cheira e sente, isso ajuda a garantir que ele não leva a poros entupidos, reações alérgicas, ou breakouts.

Mas, com produtos de cuidados com a pele, o processo é um pouco diferente: ao invés de testar o produto na parte de trás de sua mão, aplique uma pequena quantidade em seu braço interno, onde sua pele é mais fina e esperar um dia ou dois para ver se você reage mal a ele. Se você está preocupado com um novo produto entupindo seus poros, aplicá-lo a uma pequena área ao longo do seu maxilar para ver se você desenvolver quaisquer borbulhas novas antes de colocá-lo em todo o seu rosto com a melhor marca de creme para o rosto.

Também é crucial verificar o rótulo para ingredientes potencialmente irritantes, como exfoliantes químicos (ácido salicílico, ácido glicólico, ácido láctico, por exemplo), retinol e extratos botânicos. Estes podem ser irritantes para qualquer um, mas aqueles com pele sensível são mais propensos a reagir a estes ingredientes, bem como fragrâncias e conservantes.

Qualquer bom hidratante deve conter uma combinação de ingredientes hidratantes (humectante) que irão atrair água para a pele e ingredientes mais oclusivos para selar essa hidratação. Mas, dependendo do seu tipo de pele e preocupações, você pode precisar procurar uma fórmula específica ou proporção desses ingredientes.

Se você tem pele seca, por exemplo, você pode querer usar um hidratante mais grosso com ingredientes como ácido hialurônico, que é um poderoso humectante, juntamente com ceramidas.

Mas para aqueles com pele oleosa ou acne propensa, será especialmente importante para procurar produtos que não são ecomedogênicos ou dizer “livre de óleo” no rótulo.

Como a parte de trás do frasco diz, você deve sempre aplicar hidratante para limpar a pele-e para os resultados máximos, pouco depois da limpeza, antes de sua pele está totalmente seca.

Hidratantes são mais eficazes se você usá-los enquanto a sua pele ainda está úmida, porque a pele úmida absorve o produto mais prontamente. Isso também dá ao hidratante a oportunidade de bloquear a hidratação.

Enquanto espera alguns minutos ou horas após lavar a cara antes de hidratar não é o pior hábito, ele faz o seu produto e sua pele um desserviço. Se você achar que sua rotina leva muito tempo para que isso funcione (ou você usar outros produtos entre Limpeza e hidratação que precisam de tempo para absorver), você pode tentar spritzing em um pouco de névoa facial antes de hidratar.

Então, embora eles não atraem água para a pele como um hidratante ideal deveria, eles podem ajudar a mantê-lo em sua pele.

No entanto, aqueles com pele oleosa ou propensa a acne deve ser cauteloso ao usar óleos faciais, porque muitos deles podem entupir poros. Mais uma vez, não se esqueça de fazer um teste patch antes de usar estes em toda a sua face!

Consistentemente usando o tipo certo de hidratante para a sua pele é a melhor maneira absoluta de se certificar de que a sua pele permanece hidratada e saudável. Mas outros passos da sua rotina de cuidados com a pele também podem ajudar!