Dicas para decorar a sala de estar

Sala de estar

Se você acabou de começar a pensar em decorar a sua casa, e primeiro na lista é a sua sala de estar, você pode ser sobrecarregado com a colocação de todas as peças juntos para fazer um conjunto harmonioso e atraente. Você tem que considerar cores de tinta para as paredes, que tipo de mobiliário que você já tem e o que você precisa, e como organizá-lo e acessorizá-lo. Mas a primeira coisa a descobrir sobre si mesmo é Qual é o seu estilo de decoração. Ver fotos de salas de Estar ajuda a fazer isso. Saber isso lhe dá sinais ao longo da estrada de decoração para ajudar a orientar suas decisões sobre móveis, cores de tinta, revestimentos de Janelas, Revestimento de chão e acessórios. Leia estas dicas sobre como começar com o seu estilo de decoração em mente.

Um problema comum que as pessoas têm é não saber como organizar a sua mobília da sala de estar. Na maioria das vezes as pessoas empurram um sofá contra uma parede, um par de cadeiras contra outra e é isso. Mas arranjar mobília é algo que requer um pouco mais de planeamento. Há considerações importantes como escolher um ponto focal, criar áreas de conversação e considerar fluxo de tráfego.

Tapetes de área pode ser um grande ponto de problemas e um desafio para chegar em seu quarto. Há várias razões pelas quais é importante usá-los, mas antes de comprar algo simplesmente porque você gosta, certifique-se de saber todas as regras de polegar para tapetes área. A consideração mais importante com qualquer tapete de área é o tamanho. Quando um tapete de área é muito pequeno pode fazer todo o quarto olhar desarticulado, por isso certifique-se de que você sabe o melhor tamanho para o seu quarto e a forma como a sua mobília é arranjado. Todos os móveis devem estar sentados em cima do tapete e, idealmente, deve haver cerca de 10-a-20 polegadas de chão nu entre as bordas do tapete da área e as paredes da sala.

Paredes vazias são um sinal de uma sala incompleta. Isso não significa que você precisa preencher cada centímetro, mas decorar as paredes com arte é importante. É importante, mas não precisa ser caro para criar um visual atraente e coeso. O que uma pessoa considera arte pode ser drasticamente diferente do que outra pessoa pensa. A melhor coisa a fazer é seguir seus instintos quando se trata do que você gosta e o que vai para o seu quarto. Informe-se sobre as regras básicas sobre o que pendurar e como organizá-lo, e, em seguida, deixe o seu coração ser o seu guia.

A iluminação é um elemento algo complexo de qualquer sala. Em salas de estar, é menos do que em salas mais utilitárias como cozinhas, mas ainda há algumas considerações importantes que não devem ser ignoradas. Mais importante, você deve incluir cada um dos três principais tipos de iluminação: ambiente, tarefa e sotaque. As fontes de luz devem ser colocadas a diferentes níveis em toda a sala. Considerem os lustres ou as luzes recessivas, os candeeiros da mesa e do piso e os candeeiros de parede.

Escolher apenas a cor certa da tinta é algo com que muitas pessoas lutam, e se há uma coisa que a maioria das pessoas fazem de errado, é escolher a cor da tinta primeiro. A pintura é relativamente fácil (a pintura pode ser uma dor, mas não é difícil), e é barato, então escolha suas peças mais caras primeiro e, em seguida, escolher uma cor baseada neles.

Fonte: https://amodecorar.com/