Dicas para o tratamento da papelada

Documento assinatura

Papelada é a bane da minha existência – voltando para casa de minhas viagens de negócios semanais, eu sou recebido com uma montanha de correio; revistas que eu ‘deveria’ ler são empilhadas ao lado de umas que eu ‘quero’ ler; e a quantidade de papelada que as escolas das crianças geram pode ser esmagadora às vezes.

[A escola primária dos meus filhos costumava enviar para casa todos os avisos importantes às quintas-feiras-uma jogada inteligente, já que sabia que tinha o seu calendário, etc. handy naquele dia, e você só teve que se preocupar com um dia de avisos – no entanto, muitos pais temeriam a “pasta quinta-feira” mais do que uma viagem ao dentista!]

Como domar a besta da papelada?

Algumas dicas simples:

1) ordene seu correio com um caixote de reciclagem ao seu lado.

Quando eu Ordenar minha pilha de correio, eu ordenar em duas pilhas-tomar medidas (calendário, pagar, responder); e reciclar lixo.

Pela classificação direta para a reciclagem, você pode eliminar a etapa de classificação, em seguida, reciclar (tome cuidado para ripar o email primeiro, através de seu endereço, e se se trata de um aplicativo de cartão de crédito ou outro documento sensível, você pode querer destruir a primeira).

2) Manter a leitura de materiais, correio para responder, etc. num saco contigo o tempo todo.

Eu fui parado recentemente em uma passagem de trem em meu carro, então eu desliguei o carro, mergulhei em minha bolsa, e foi capaz de passar por um artigo rápido que eu queria esquiar antes de enviar para um cliente como tirar documento nacional de identificação DNI.

Pelo tempo que o sinal de braços estavam levantando depois que o trem tinha passado, eu tinha rasgado o artigo de uma revista, desnatado-lo, escreveu uma nota, e abordou o envelope [eu continuo post-its no saco, assim como uma caneta e envelopes].

Não parece muito, mas senti-me ridiculamente satisfeito comigo mesmo por ter conseguido um artigo relevante nas mãos de outra pessoa enquanto ‘desperdiçava’ o meu tempo no carro!

E desligar o carro durante os 4-6 minutos poupou gás e o ambiente … mais um bônus.]

Quando eu estava dirigindo as crianças mais, eu descobri que eu tinha mais paciência se eles estavam correndo tarde do treino, ou andando com seus amigos, se eu também poderia fazer alguma coisa enquanto esperava…

Uma alcateia veterana como eu mantém as coisas ‘só por precaução’ – no entanto, a mudança iminente do meu escritório faz-me repensar essa ideia.

Estou colhendo através de meus arquivos para lançar fora informações que eu também tenho eletronicamente; estou me livrando de artigos que estão desatualizados; ou simplesmente dizendo “basta” e não manter todas as referências a um assunto particular em arquivo.

Afinal de contas, eu só uso 8-10 referências máximas; por que manter 40-50 em arquivo?

Analisem os vossos ficheiros para mantê-lo manejável.

Empresas de cartão de crédito, empresas de telefonia celular – a lista de pessoas que estão ansiosos para receber suas instruções via e-mail continua crescendo e crescendo… então considere ir eletrônico e eliminando o papel na fonte, em vez de ter de reciclar no escritório ou em casa no DNI Santa Catarina como tirar.

Com quem negocia que lhe queira enviar declarações eletronicamente?

Faz a tua parte – racionaliza o teu papel e diz-me como te sais!