Dicas simples para te ajudar a ler mais

Livros

Consegues ler toda a leitura que planeaste este ano? Alguma vez quiseste ler mais, mas não tens tempo?

Se você está se perguntando como ler mais, aprender mais, e crescer mais rápido, aqui estão maneiras que podem ajudá-lo:

Antes de começar a ler, pergunte a si mesmo por que está lendo os livros mais indicados sobre psicologia. A maioria das pessoas lê por duas razões principais-prazer ou conhecimento.

Ser específico e claro sobre seu propósito de leitura não só ajuda você a eliminar livros que você não precisa ler. Também lhe lembra por que ler o livro é importante para você como você está lendo. Isso motiva você a continuar lendo e completar o livro mais rápido.

Quer esteja a ler ficção ou não ficção, é importante apreciar o que lê. Seus amigos podem recomendar livros que eles amam, mas esses livros podem não ser necessariamente aqueles que você gosta.

Não leias por causa da leitura. A leitura não deve ser outra tarefa na sua lista de tarefas a serem canceladas. Ler livros que você acha que “deve” ler ou que você acha que são bons para você vai abrandar o seu processo de leitura se você não tem interesse nele.

Em vez disso, encontre livros que despertem o seu interesse e curiosidade. Vais dar por ti a ler estes livros mais depressa.

Quando se trata de ler para prazer pessoal e conhecimento, você define suas próprias regras. Não te sintas culpado por faltar às páginas. Não precisas de ler todas as páginas de um livro. Não é batota!

Na verdade, saltar páginas é mais produtivo. Ajuda-te a passar por partes aborrecidas ou irrelevantes mais depressa. Não se perde tempo a ler algo que não nos serve.

Você pode ter selecionado livros que estão alinhados com o seu propósito. Você pode ter selecionado livros pelos quais você se sente atraído. Mas como você está lendo-Os, ainda pode haver alguns livros que você não vai gostar de ler.

Sempre que perceberes que não estás a gostar do livro que estás a ler, desiste. Lembra-te que ler não devia ser uma tarefa.

Desistir não significa que sejas um desistente. Desistir de livros que você não gosta de ler realmente liberta o seu tempo para livros que você gostaria.

Ter um objetivo de leitura ajuda você a descobrir quanta leitura você precisa fazer em uma semana ou até mesmo um dia.

Por exemplo, Este ano, meu objetivo de leitura é ler 100 livros. Uma vez que há 52 semanas por ano, cada semana Eu preciso ler pelo menos 2 livros. Ter um objetivo de leitura permite-me estrategiar quanto tempo eu preciso alocar cada dia para a leitura e me ajuda a decidir que informações eu preciso de cada livro.

Em vez de mergulhar na leitura e na esperança de encontrar algo útil para você, venha preparado com um conjunto de objetivos de leitura. Isso ajuda você a se concentrar em partes específicas do livro e encontrar informações que são úteis para você ao ler.

Antes de ler cada livro, pergunte a si mesmo quando você precisa completar os melhores livros sobre PNL.

O que eu acho interessante é que eu tendem a ler livros que eu empresto de bibliotecas mais rápido do que os livros que eu comprei. A razão é que os livros que comprei não têm data de vencimento! Não preciso de devolver os livros. Posso levar o tempo que quiser a ler esses livros.

Quando você não definir um prazo para completar o seu livro. Não há sentido de urgência. E quando algo não é urgente, você tende a procrastinar e seus livros são deixados nas prateleiras intocados e não lidos. Por isso, é importante estabelecer um prazo.

Se a leitura é importante para você, não importa o quão ocupado você está, você vai encontrar e agendar tempo para ler.

Fazer a leitura de uma parte de sua rotina diária remove o aborrecimento de encontrar tempo a cada dia para ler. Atribuir um tempo fixo para ler a cada dia reduz a procrastinação. Também é mais fácil para os outros saber o seu horário de leitura e não perturbá-lo quando você está lendo.

Para manter o seu momento de Leitura, Tenha sempre o próximo livro pronto. Não espere até completar todos os seus livros, então encontre o próximo livro para ler. Vais perder tempo desnecessário a tentar encontrar o próximo livro.

Em vez disso, prepare uma lista de leitura com antecedência. Lista todos os livros que queres ler. Adicione livros que são recomendados por seus amigos e família. Vai às livrarias locais e vê o que te intriga. Você também pode encontrar uma lista de livros recomendados sugeridos por blogueiros em seus sites.