Melhores funcionalidades do Google Home

Google Home

O Google Home está em milhões de lares.

No ano passado, o Google revelou que havia vendido mais de um dispositivo Home Smart speaker a cada segundo desde o Outubro anterior. De acordo com nossos próprios cálculos, isso significa que o Google vendeu pelo menos 6,8 milhões de dispositivos domésticos durante as férias em 2017 — e eles parecem ter vendido em um clipe constante desde então.

O Google vende cinco dispositivos domésticos neste momento: os 50 dólares do Google Home Mini, Os 100 dólares do Google Home, os 300 dólares do Google Home Max, os 130 dólares do Nest Hub, e os 230 Dólares do Nest Hub Max, todos eles com o Assistente artificialmente inteligente do Google construído.

Então agora que os dispositivos do Google Home se espalharam, ajuda saber o que você pode realmente fazer com eles. Algumas características são óbvias-como pedir o tempo, mas outras não são tão óbvias como as vantagens da Amazon Echo Dot.

Eu prefiro sons de chuva ao ruído branco padrão, então eu costumo dizer ” Hey Google, toque o som da chuva. “O dispositivo obriga com um aguaceiro constante.

O som geralmente dura até eu adormecer, mas se você quiser ter certeza que ele desliga em um determinado ponto, você também pode definir um temporizador de sono.

Se você tem mais de um dispositivo Google Home em sua casa, você pode transmitir para cada um simultaneamente, como um intercomunicador.

Se você disser, “Ok Google, transmita que é hora do jantar,” cada dispositivo vai tocar um sino do jantar. Você também pode dizer: “Ok Google, transmita que está na hora da escola.”

A transmissão até funciona quando não estás em casa. Dizer: “Ok Google, transmita que estou a caminho de casa” vai ativar os dispositivos dentro da sua casa.

Neste momento, o Google Assistant pode controlar mais de 1.500 produtos Smart-home de mais de 100 marcas como LG, Whirlpool, GE e Nest. Você pode pedir ao seu Google Home para diminuir as luzes, mudar a temperatura, ligar uma chaleira ou micro-ondas, ou até mesmo iniciar o seu Roomba.

E agora com o Google Home Hub, você pode configurar um hub para todos os seus produtos domésticos inteligentes e controlá-los na tela.

Se você é alguém que precisa de um empurrão para sair e fazer exercício, seu Google Home pode ajudar com isso. Você pode pedir ao Google para lembrá-lo sempre que quiser em uma hora específica a cada dia vale a pena comprar Google Home.

O Google Home pode lidar com chamadas gratuitas para qualquer pessoa nos seus contatos no Google. Só tens de dizer: “Google, liga…”e vai discar por si só.

O Google Home também pode reconhecer vozes, então se você compartilhar o dispositivo com várias pessoas, ele saberá quem está pedindo para fazer a chamada. Se lhe pedires para “ligar à mãe”, por exemplo, ela saberá a quem ligar.

Se você perder seu telefone em torno da casa, Google Home pode encontrá-lo para você. Dizendo: “Google, encontra o meu telemóvel”, pode tocar o teu telemóvel. Este recurso funciona tanto para telefones Android e iPhones.

A funcionalidade do modo noturno do Google Home irá diminuir a luz do dispositivo e diminuir o seu volume para que não acorde o resto da sua casa. Você pode ativar manualmente este recurso, ou agendá-lo para ativar à mesma hora todos os dias.

O Google Home Hub faz isso sozinho – ele vai sentir quando uma sala escureceu e ajustar a tela de acordo.

Se a sua TV suporta o padrão CEC HDMI (muitos modelos recentes o fazem), e você tem um dos próprios Chromecasts do Google ligado, você pode usar o seu Google Home para ligar e desligar a TV.

Google Home é capaz de falar em inglês, japonês, francês, italiano e alemão.

O Assistente do Google em telefones e tablets tem ainda mais idiomas sob seu cinto, incluindo espanhol e português. Ele recentemente acrescentou holandês, indonésio e português, também.

Graças a uma atualização recente, você pode agora falar com o seu Google Home de forma intercambiável. O dispositivo será capaz de reconhecer a língua que você está falando e responder nessa língua.

Por agora, isso só se aplica a um conjunto limitado de línguas — Inglês, alemão, francês, espanhol, italiano e Japonês. O Google diz que vai adicionar mais línguas à medida que o tempo passa.

Você pode criar uma rotina para o Google Home que pode ser desencadeada com uma frase simples que você definir no aplicativo.

Quando você acorda de manhã, por exemplo, dizendo “Olá Google, bom dia”, poderia fazer com que o dispositivo lesse sua agenda para o dia, lhe contasse as notícias, lhe dissesse como será sua viagem e lhe contasse o tempo.

Da mesma forma, dizer “Olá Google, boa noite”, pode desligar as luzes e desligar o termóstato. Ele também poderia dizer-lhe se você tem um evento na manhã seguinte, lendo o seu calendário. É contigo!